Image Map

14/02/2016

D.I.Y Rabiscos e anotações



Olá olá! Hoje venho aqui trazer um diy bem fácil e fofinho para vocês que sempre procuram um canto para anotar ou rabiscar coisas. E aproveitando também a época de volta as aulas isso pode ajudar vocês que estão a procura de ideias de uma agenda personalizada ou planner. Então vem comigo conferir

Você vai precisar de:





Com todos esses matérias em mãos, vamos começar decidindo o tamanho do caderno. O que fiz, optei pelo tamanho de folha A6, que fica mais fácil de carregar para qualquer lugar mas você pode fazer do tamanho que seja melhor para você. Então eu fiz as marcações no papel e cortei com ajuda dos prendedores para não tirar as folhas do lugar.

Depois disso eu juntei as folhas, dividindo em dois blocos com mais ou menos cinquenta folhas cada. Para juntar eu usei a linha e a agulha, e costurei as folhas. (Essa parte é a mais chatinha de fazer). Assim depois de costurados os dois blocos, vamos para a capa. 

Com a cartolina ou papel mais durinho corte um retângulo com duas medidas a mais em relação ao tamanho da folha que você escolheu. Desta forma, minha capa ficou duas medidas maiores que uma folha A6. Encape a capa com o tecido de sua preferência. 

Com a capa já encapada com o tecido você vai colar os bloquinhos na parte de dentro.
Prontinho, sua caderneta está pronta. Se quiser adicionar mais coisas como marcadores de fita e elástico para fechar fica a sua escolha. Neste que eu fiz em especial para uma amiga eu coloquei tudo que facilitasse a organização. 


Este calendário foi feito por mim e vou deixar disponível aqui

Resultado final



Espero que tenham gostado, até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário